20 coisas importantes que aprendi na vida (até agora…)

Por Beatriz Acampora

1) Ao acordar, antes de se levantar da cama, agradeça e abençoe o dia.

2) Encontre prazer em tudo o que faz, se encante, se enamore pelo que está na sua vida.

3) Organize o tempo para que você possa estar a sós com sua melhor companhia: você mesmo!

4) Lute pelo que você acredita, mas entenda que cada pessoa tem suas próprias lutas e verdades.

5) O caminho mais curto geralmente é um bônus de quem percorreu o caminho mais longo, quando o caminho mais curto é escolhido primeiro, geralmente se tem o dobro do trabalho.

6) Você escolhe e é escolhido para compartilhar a jornada da vida, queira na sua vida aqueles que apreciam sua presença.

7) A vida, o universo, Deus, sempre dizem sim, então acredite em si mesmo e cuide dos pensamentos, crenças e o que diz para si mesmo: você sempre está conectado.

8) Nem tudo que é agradável ou gostoso contribui para a saúde, felicidade e a manutenção da vida, por isso a autorregulação é necessária.

9) A atitude que você tem perante a vida ditará a atitude da vida perante você.

10) A luz é como o amor: quanto mais se distribui, mais se expande e maior fica. Por isso renove-se sempre e seja uma fonte inesgotável de luz e amor.

11) A compreensão é a maior amiga da tolerância, use-as sem restrições.

12) Preserve-se. Ajude sem se prejudicar, ame sem se humilhar e contribua sem esperar nada em troca.

13) Há momentos bons e momentos ruins e em todos eles há aprendizado. Deixe de lado a lamentação e mantenha o foco no propósito da vida.

14) Não se preocupe demais: sempre haverá um problema novo, uma demanda, uma urgência a espera de uma solução. Por isso viva o momento presente e relaxe.

15) Cada experiência é única e não pode ser vivida novamente do mesmo jeito. Se permita experimentar coisas novas em prol da sua felicidade e saúde.

16) A corda de um violão, no afinamento, se apertar demais arrebenta e se ficar frouxa, não toca a nota certa, portanto, seja flexível e encontre o equilíbrio constantemente, um dia de cada vez.

17) Ninguém passa pela nossa vida por acaso, sempre há algo a aprender, a ensinar ou a trocar.

18) Cada escolha tem consequências: preste mais atenção às pequenas escolhas e conseguirá investir de forma diferente nas grandes escolhas.

19) A morte faz parte da vida e é você quem escolhe se vai esperar ela chegar ou se ela é quem vai aguardar sua ilustre presença.

20) Ao deitar-se para dormir, agradeça e abençoe a noite e seus sonhos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....