Autorregulação e TDAH, o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

Autorregulação e TDAH, o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

Saiba agora o que é a autorregulação e TDAH, o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

Existem hoje muitas pessoas com diversos problemas que nunca conseguem entender. Com isso fica cada vez mais grave os sintomas dos distúrbios. Aprender a controlar o problema é muito importante. A autorregulação e TDAH, o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade é interessante para melhorar a sua vida.

 Porém o mais importante é entender os principais sintomas. Para que depois possa aplicar técnicas para poder controlar melhor o transtorno. Tendo uma vida melhor e mais evolução em áreas importantes para o ser humano. Por isso entender como o TDAH te afeta é o primeiro passo.

 

A autorregulação e TDAH, o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade começa nesses aspectos relevantes. O controle é fundamental e pode ser mais simples do que pensa. Com algumas mudanças na sua vida você terá uma vida normal como qualquer outra pessoa.

Sintomas do TDAH e como controlar

Défit de atenção

Existem 3 principais sintomas que são comuns em pessoas que tem TDAH. Geralmente  a falta de atenção é a principal, porém o que causa a falta de atenção? Indivíduos com o transtorno de déficit de atenção normalmente tem dificuldade de concentrar em uma única atividade.

 

Por isso acaba pulando de emprego em emprego. De faculdade em faculdade, tudo o que é novo a atrai. Porém tudo se desgasta na mente do indivíduo com TDAH. Esse é um dos fatores que mais atrapalham a vida dessas pessoas. Por isso é importante entender como ele afeta a sua vida e procurar um diagnóstico mais apurado.

 

A autorregulação e TDAH, o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade  neste caso em específico provém de muito exercício. A atenção é como um músculo que fica mais forte quanto mais você utiliza. Por isso existem boas dicas para ter mais atenção ao que faz:

 

     Faça exercícios de meditação:   A meditação é uma boa maneira de conseguir controlar os sintomas de TDAH. Principalmente no caso da atenção. Existem diferentes tipos de meditação. Para esse caso a melhor é a meditação plena. Que além de trazer mais tranquilidade, faz o indivíduo viver o presente.

 

     Jogue jogos de tabuleiro: Principalmente jogos que precisem de muita concentração. Você pode jogar xadrez, dama ou até mesmo War. O importante é que se mantenha focado até o final do jogo. Com o tempo, você desenvolverá mais concentração.

 

     Desligue o celular:  Se você nunca tem foco para executar uma tarefa e perde totalmente a concentração por celular. Essa pode ser uma boa dica para você ter mais controle da sua atenção. Tente usar menos o celular quando estiver fazendo tarefas importantes.

 

 

     Divida suas tarefas: Não adianta tentar mudar da noite para o dia. Um erro comum é achar que indivíduos com TDAH com essas mudanças irão ser outras pessoas de um dia para o outro. A evolução ocorre de maneira progressiva, por isso sempre divida suas tarefas em espaços, nunca tente fazer tudo de uma vez.


 

     Planeje o seu dia: Planejar o dia pode ser uma das melhores maneiras de controlar o TDAH. Com isso você já começa com um mapa para fazer todas as suas tarefas. Vale lembrar que fazer listas é muito bom. Principalmente listas do que não fazer. Um exemplo é não entrar em redes sociais durante o trabalho.

 

     Arrume suas coisas: A desorganização é um sintoma comum em pessoas com TDAH. Por isso é muito importante que ela procure sempre deixar suas coisas organizadas. Especialmente lugares onde você faz atividades relevantes para sua vida.

Impulsividade

A impulsividade é outro sintoma muito comum em indivíduos que possuam o distúrbio. Geralmente não conseguem controlar impulsos e acabam por ter muita irresponsabilidade consigo mesmo. Por isso o transtorno pode desenvolver outros tipos de problema.

 

Alcoolismo, abuso de drogas e obesidade podem sim ser desenvolvidas a partir do transtorno. Por isso, a autorregulação e TDAH, o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade no impulsivo é muito importante. Aprender a controlar os impulsos pode dar uma vida melhor para o indivíduo.


 

Vale lembrar que a impulsividade é outro fator que faz as pessoas com TDAH desistirem sempre de atividades. Sempre que enxergam outra oportunidade largam as coisas na metade do caminho. Trazendo esse problema para todas as áreas da vida, prejudicando um aprofundamento e desenvolvimento delas.

 

Algumas boas maneiras de controlar melhor a impulsividade são:

 

     Controle as suas emoções: O primeiro aspecto que influencia muito sua impulsividade são as emoções. Por isso é interessante mapear onde a sua impulsividade traz mais prejuízos, verificando onde começar é mais simples obter um certo controle.

 

     Pratique Yoga: Praticar ioga se mostra um a ótima maneira de conseguir ter mais controle na sua impulsividade. Isso porque a prática é uma forma de exercitar a paciência com o corpo, trazendo tranquilidade a cada vez que faz Yoga.

 

      Faça exercícios de respiração: Exercícios de respiração podem te ajudar a ter mais controle da sua vida. Especialistas indicam que respirar melhor pode te ajudar inclusive a ser mais inteligente. Com mais oxigênio no corpo é mais fácil ter mais calma.


 

     Converse com seus amigos e familiares: Pessoas impulsivas as vezes são vistas como ruins para pessoas ao redor. Por isso conversar com as pessoas mais próximas a você pode te ajudar a controlar melhor esses impulsos. Peça alguém que sempre que verificar esse comportamento que te chame atenção.

Hiperatividade

Hiperatividade é um sintoma interessante porque ele se divide em duas principais partes, física e mental. Pessoas com TDAH tem muitos pensamentos e por isso o corpo sente essa ansiedade. É comum, por exemplo, verificar pessoas com TDAH mexendo as pernas e braços constantemente.

 

Ou mesmo não conseguir ficar quieto em apresentações, shows e palestras. Sempre pedem constantemente para irem ao banheiro por exemplo. É muito difícil controlar esses impulsos. A parte mental não pára um instante e com isso convivem com nunca conseguirem viver o momento.


Algo que deveria ser normal para todas as pessoas. Com isso estão sempre preocupadas com o futuro. Ou mesmo pensando em problemas que ainda não estão em seu controle. A autorregulação e TDAH, o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade pode te ajudar neste aspecto, algumas dicas são:

 

     Faça exercícios físicos: Atividades físicas são comprovadas como grande auxiliador no tratamento de TDAH e outros problemas. Praticar regularmente exercícios podem te fazer sentir mais o presente, além de melhorar a sua saúde física e mental.

 

     Durma em horários regulares: Outro problema que pessoas com TDAH enfrentam é a insônia. Que acabam no final agravando o problema de atenção e a hiperatividade. Com isso o melhor a ser feito é criar horários regulares para dormir.

 

     Se alimente melhor: Uma alimentação melhor pode te dar mais energia boa. Com isso você será capaz de gastar essa energia em atividades que te façam ficar concentrado. Além de ser uma maneira de controlar a ansiedade e ter mais calma também.

Como ter um diagnóstico do TDAH

Um dos primeiros passos para pessoas que tem suspeita de ter o transtorno é ter um bom diagnóstico para começar o tratamento o mais rápido possível.

 

 

O primeiro passo é procurar um especialista na área para te começar o diagnóstico. É importante destacar que não é tão rápido o diagnóstico. Com isso saber se o indivíduo tem ou não TDAH pode demorar, porém é importante que leve o tempo que necessitar. Os dois principais responsáveis que você deve procurar são:

     Psiquiatra

     Neurologista

 

Outros profissionais podem ajudar no tratamento como psicólogos. O diagnóstico passa por entender como os sintomas afetam a vida do paciente. Além disso, a regularidade e a intensidade também são informações relevantes. Por isso, é comum fazer uma entrevista com o indivíduo e/ou seus familiares para ter certeza do problema.

 

 

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