CINCO TENDÊNCIAS DA MODA

As fashionistas de plantão estão superanimadas com as novas tendências de moda que estão ganhando os holofotes. No Brasil, a São Paulo Fashion Week trouxe uma série de novidades que irão te deixar de queixo caído.

Agora, com a chegada do inverno, os looks trazem toda a elegância da estação, juntamente com a volta de estilos que marcaram época. As blusas e vestidos de tricô retornaram com força total para dar um ar vintage para o período mais frio do ano.

As peles falsas também estão em alta. Além de serem opções ecologicamente corretas, que respeitam o meio-ambiente, elas são excelentes opções para se esquentar nesse friozinho, mas sem perder o glamour.

Outras tendências de moda também estão bombando entre as fashionistas. Algumas trazem um conceito totalmente inovador, outras seguem estilos que fizeram grande sucesso, e que agora, voltam com força total para as passarelas.

CINCO TENDÊNCIAS DA MODA

O vermelho reina: a tendência de moda que tomou conta das passarelas

Os looks monocromáticos voltam com tudo esse ano, principalmente os que colocam o vermelho como destaque. Na São Paulo Fashion Week, muitas marcas apostaram na cor como norteadora das coleções.

A Lilly Sarti, por exemplo, levou para as passarelas looks em tons de rosa, vermelho e vinho. O cobre e o dourado também fizeram parte da cartela de cores apresentadas para esse ano. Com peças assimétricas, em veludo, com muita transparência e brilho, a marca mostrou como a década de 80 foi ótima.

O retorno das meias-longas

O estilo colegial também voltou com tudo nesse ano. As meias-longas, com comprimento um pouco acima do joelho, também foram estrelas nas passarelas. Com diferentes estampas e cores, elas retomam o conceito college dando um ar retro para o look.

A Ellus 2nd Floor foi mais além e resolveu buscar inspiração nos quadrinhos da super-heroína que é símbolo do empoderamento feminino, a Mulher-Maravilha. Meias-longas com listras e estrelas, que rementem a bandeira dos Estados Unidos, foram os destaques da coleção.

Quanto mais brilho melhor

Esqueça o menos é mais, e deixe o minimalismo de lado, uma das tendências de moda agora é o brilho. Tanto para o dia quanto para a noite, os looks glamorosos são a nova aposta dessa temporada.

Os tecidos metalizados, e as roupas que abusam dos paetês e lantejoulas são a febre do momento. A GIG Costure, por exemplo, investiu em looks luxuosos que misturavam muito brilho, babados, plissados e cores vivas.

Veludo molhado: o novo hit do momento

O veludo molhado também foi o centro das atenções dos últimos desfiles conquistando o gosto das fashionistas e críticos de moda. Retomando o estilo dos anos 80, o tecido apareceu em desfiles de muitos estilistas e marcas famosas.

A PatBo apostou nos macacões feitos desse tecido, que além de muito glamorosos, também trazem um ar urbano. Os vestidos também foram destaque no desfile da marca na São Paulo Fashion Week. Com uma união perfeita de elegância e estilo esportivo, eles caíram no gosto da galera.

A volta dos anos 80

Pegue seu CD da Madonna e se prepare para a volta dos anos 80. O estilo retro dominou as passarelas e mostrou que as cores vibrantes e muito brilho nunca saem de moda.

Diversos estilistas se inspiraram no estilo oitentista para compor looks únicos com peças de cair o queixo. O desfile de Vitorino Campos, na São Paulo Fashion Week foi muito aclamado pela crítica, pois foi recheado de peças assimétricas, abusando no xadrez e nas listras.

Três dicas para montar um look na moda

Se você gostou das tendências de moda para essa temporada, saiba que é fácil montar um look de acordo com elas. Como o retro está em alta novamente, é bem possível que você tenha algumas peças guardadas que sigam o estilo.

  • Cores Vibrantes: Abuse de todas as cores nesse inverno. Esqueça os tons escuros e acobreados, quanto mais cor melhor. Vermelho, azul, laranja, pink. Vale tudo nesse inverno.
  • Estampas: Animal, xadrez ou listras, as estampas também estão em alta agora. Elas podem fazer parte do look todo, em um vestido, por exemplo, ou estar apenas em um acessório, como uma bolsa.
  • Brilho: Esqueça o menos é mais, a regra do momento é muito brilho. Escolha peças glamorosas, em tecidos como o veludo molhado, ou com paetês e lantejoulas.

Essas são algumas dicas para você seguir as tendências de moda com o que está no seu guarda-roupa, mas lembre-se, o mais importante de tudo é você se sentir bela e segura com o seu look.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....