CLÍNICAS DE HIPNOSE NO RIO DE JANEIRO

Onde encontrar boas clínicas de hipnose no Rio de Janeiro?

Até os dias de hoje muitas são as pessoas que associam a hipnose a uma série de misticismos envolvendo sua prática e isso ocorre até mesmo pela falta de informação!

E  por que isso acontece?

O principal motivo se justifica no seu próprio passado, quando o procedimento era muito mais usado em apresentações públicas e também em filmes, por exemplo.

Por isso, quem procura por clínicas de hipnose no Rio de Janeiro, ainda possui muitas e dúvidas e questionamentos!

Como é comum em muitos aspectos, quando as pessoas geralmente  não sabem de fato sobre uma determinada questão, elas tendem a ficar inseguras e até mesmo desconfiadas: e isso ocorre quando o assunto é hipnose, infelizmente!

Mas para sanar esse tipo de “preconceito” e revelar como esse tipo de tratamento pode agregar grandes benefícios para a vida de muitas pessoas, a seguir iremos revelar algumas informações importantes e pertinentes, para que você fique mais inteirado sobre o assunto!

tratamento com hipnose em Copacabana

Se você está procurando por clinicas de Hipnose no Rio de Janeiro, saiba antes como surgiu esse nome!

Poucas pessoas possivelmente sabem de onde surgiu o nome “hipnose”! Na realidade essa palavra é a união de outras duas, sendo uma de origem grega e a outra latina.

A parte grega fica por conta da palavra “hipnos”, que quer dizer sono – e não por coincidência, o nome do deus grego do sono é “Hipnos”. Já a palavra latina é “osis” que significa “ação”.

Portanto, conclui-se que hipnose consiste em uma “ação induzida durante o sono”.

Uma curiosidade bastante interessante é que na época que o conceito foi criado, ainda nos séculos XVIII e XIX, ainda não se tinha conhecimento acerca das ondas cerebrais em uma pessoa hipnotizada, ou seja, não se conseguia distinguir a diferença entre ela e uma outra pessoa que estivesse simplesmente dormindo.

Para ficar mais claro, o estado de transe proposto pela hipnose não tem relação com o sono, pois se trata de um estado de maior concentração e muito mais profundo – que até acontece com certa regularidade em alguns momentos do dia a dia.

 

Você sabia que a hipnose depende menos do profissional e mais do paciente?

Como falamos anteriormente, durante o dia podemos ser acometidos por um estado mental de hipnose. Isso sem que seja preciso a influencia de um hipnoterapeuta por perto!

Isso porque entrar em esse tipo de estado significa algo mais fisiológico e muito natural por parte do organismo, o que é extremamente comum no nosso cotidiano.

Quando nos permitimos estarmos totalmente focados em uma determinada tarefa, chegando a não permitir interferências que possam atrapalhar o que você está fazendo, podemos dizer que nesse momento foi estabelecido um estado hipnótico – esse estado tem a capacidade de bloquear a nossa percepção acerca do que está acontecendo ao nosso redor.

 

Como a hipnose pode ajudar as pessoas?

Um dos pontos interessantes que faz com que a hipnose seja tão eficiente é a possibilidade de usa-la no tratamento de diversos tipos de problemas emocionais que se fazem presentes na nossa vida moderna.

Isso pode estar atrelado a:

bloqueios de aprendizado,

dores crônicas,

receio de se expressar em público,

depressão, ansiedade,

fobia social

e até mesmo problemas que parecem quase impossíveis se solucionar, como a dependência química, por exemplo, entre muitos outros.

Veja como o tratamento pode ser eficiente, nos Estados Unidos a hipnose clinica é licenciada a mais de 30 anos. Constantemente ela é indicada como tratamento alternativos de diversos tipos de situações diferentes.

Aqui no Brasil, essa regulamentação demorou um pouco mais para ser liberada.

Sua legalização começa a ocorrer somente no final da década de 60!

 

Clinicas de hipnose no Rio de Janeiro – Conheça o ISEC – Instituto de Psicologia Ser e Crescer

O ISEC – Instituto de Psicologia Ser e Crescer possui profissionais psicólogos com mestrado e doutorado atendendo todos os dias com a abordagem da Hipnose Clínica Neurossensorial.

Técnicas modernas que se utilizam de vários instrumentos para potencializar o estado alterado de consciência. Assim, conseguem obter o melhor resultado possível com o cliente/paciente.

Seu principal objetivo é priorizar sempre o bem estar e maior qualidade na vida das pessoas que são atendidas. Também estabelecer boas oportunidades de inserção ao mercado de trabalho promovendo cursos de formação!

Ao todo são 14 anos de história. Todos voltados à compreensão do ser humano considerando suas grande diversidade de competências emocionais e também intelectuais. Também suas características de cunho pessoal e profissional.

Se você está em busca de clinicas de hipnose no Rio de Janeiro certamente poderá considerar esta escolha. Pode ser uma boa opção de  tratamento ou para a realização do seu curso profissionalizante!

 

Veja mais em:

http://www.isec.psc.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....