COMO APLICAR A HIPNOSE MODERNA?

Como aplicar a hipnose moderna : A hipnose pode ser classificada como um conjunto de fenômenos específicos e naturais criados pela mente e o corpo, podendo produzir diferentes impactos.  No começo se acreditava que a hipnose era uma espécie de sono induzido, mas com o tempo isso foi desmistificado. E quantos mais as pessoas iam conhecendo sobre esse tratamento, mais queriam saber como aplicar a hipnose moderna em sua vida.

Ou seja, mesmo sendo negligenciada durante séculos, a hipnose conseguiu finalmente receber total reconhecimento após muitos profissionais concluírem que ela realmente funciona, mesmo que não do modo como muitos alegavam no passado. Por isso, o interesse em como aplicar a hipnose moderna vem sendo uma as técnicas mais pesquisas na atualidade, em busca de solução de diversos problemas.

Ou seja, com a hipnose, você não controla a mente da pessoa, mas sim coloca ela em um estado mental mais calmo e focado em memórias e pensamentos que foram bloqueados.

como aplicar a hipnose moderna

Sabendo como aplicar a hipnose moderna

A hipnose vem sendo uma ótima técnica para combater o estresse e a dor. Antes poucos conhecida nos meios profissionais hoje a hipnose vem ganhando território e sendo usado por várias pessoas que buscam uma solução ágil para seus problemas.

Mas como aplicar a hipnose moderna nos pacientes? Selecionamos algumas dicas importantes.

Prepare a pessoa para a hipnose

1) Comece falando de modo calmo a fim de relaxar a pessoa que será hipnotizada.  E para não parecer estar lendo um roteiro, pratique o que será dito a ponto de dar um ar natural.

Além disso, prepare a pessoa de forma mental e fisicamente. Ela deve ficar relaxada e você deve informar de que irá tocá-la levemente, para que o paciente não venha se surpreender.

Informe também que não há problema se ela tossir ou se mexer. Peça que a pessoa não cruze as pernas, pois isso pode causar distração. Também, caso o paciente esteja utilizando óculos, peça que o retire.

2) Deixe a pessoa mais relaxada o possível e diga que não tem para se preocupar. O medo pode evitar que ela entre na hipnose.

3) Também, pergunte se a pessoa está pronta para ser hipnotizada.  É preciso estar disposto a participar do procedimento e ser psicologicamente pronto para o sucesso.

4) Escolha um lugar ideal, com um ambiente relaxante com poucos sons externos e distrações.

5) Lembre-se sempre de perguntar se ela precisa ir ao banheiro ou tomar água antes de iniciar o processo.

Executando uma indução rápida

1)  Enquanto estica uma mão na frente da pessoa, peça que ele pressione com força, tocando apenas a ponta da mão para que seja possível removê-la quando chegar a hora.

2) Diga para o paciente fechar os olhos e passe a outra mão no rosto da pessoa. Assim, ela ficará atenta a ação das suas duas mãos.

3) Fale para ela dormir e retire a mão que está sendo segurada. A mão da pessoa cairá, como se estivesse obedecendo ao comando. Nesse momento, fale de modo firme e autoritário.

Finalize a hipnose

1) Nesse momento a pessoa deve entrar em um estado hipnótico mais profundo. É preciso dar seguimento ao processo. Assim, repita de forma calma algumas frases sugestionando para que ela entre em um estado de relaxamento profundo.

2) Caso a cabeça da pessoa  caia quando você retirar a mão, faça um balanço nela para induzir o relaxamento. Faça isso até que a pessoa esteja, realmente, bem aprofundada no estado alterado de consciência.

3) Faça uma contagem regressiva e diga que ela ficará mais relaxada conforme você conta. A cada número, mencione uma sensação que crie um relaxamento.

4) Nessa fase, chegou a hora de despertar a pessoa. Antes de acordá-la, avise que que está quase na hora de recuperar a consciência. Para que a transição não crie traumas, fale para a pessoa como ela se sentirá após sair da hipnose,  com sensação de relaxamento e mais confortável. Chame-a pelo nome e lembre de como é a vida dela.

5) Acorde a pessoa e informe que ela despertou após uma contagem regressiva. Enquanto a contagem vai passando, fale de modo menos calmo, como se estivesse acordando uma pessoa que dormiu em um sono pesado.

Com todas essas dicas, agora ficou fácil aplicar a hipnose avançada de modo pleno e com sucesso de resultados.

 

Veja mais em:

http://www.isec.psc.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....