COMO PENSAR FORA DA CAIXA

Como pensar fora da caixa

 

Se você procura absorver melhor as experiências que acontecem e quer resolver melhor os seus problemas. Existem estratégias de como pensar fora da caixa que podem te ajudar. Elas podem te trazer muitos benefícios para sua vida.

Ampliar a capacidade de percepção e avaliar de modos diferentes as situações da vida, não significa que uma pessoa será a que sabe mais de um determinado assunto sempre.

Pensar fora da caixa é ter uma visão de sempre absorver o melhor de cada situação, respondendo e tendo uma reação mais madura, que favoreça as relações interpessoais, a solução de problemas, a criatividade e inovação.

Entenda como pensar fora da caixa pode te ajudar a se relacionar melhor: ao receber uma informação, você é capaz de pensar nelas a partir de perspectivas diferentes, analisar o contexto, avaliar as alternativas de ação, escolher a melhor alternativa para o momento e agir com objetividade e clareza, sem levar nada para o lado pessoal.

Assim, é possível agir ao invés de reagir às solicitações das pessoas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Isso traz evolução dentro do seu trabalho, na suas relações pessoais e nos seus negócios. Além disso, você se sentirá mais preparado para a maioria das situações e evitará muitos prejuízos.

Leia mais

Essa é uma dica importante de como pensar fora da caixa. Você pode escolher leituras inusitadas, diferentes, que possam trazer informações novas para a sua mente e promover quebra de paradigmas, fazendo você pensar em maneiras diferentes de fazer as coisas. A maioria das pessoas continua associando a leitura a um processo chato e pouco interessante. Imagina se eu dissesse a você que tenho comigo uma pílula.

Essa pílula contém criatividade, senso crítico, melhora da sua comunicação e melhora cognitiva. Você com toda certeza iria querer tomá-la. A gente sabe que isso não existe, mas a leitura pode te trazer todos esses benefícios. Em troca, como todo hábito você tem que começar: um pouco todos os dias.

Existem leituras que requerem que o cérebro reavalie determinados aprendizados e isso é muito positivo para que se possa ter pensamentos disruptivos e aprender como pensar fora da caixa. É importante compreender como as coisas são feitas e buscar encontrar meios mais eficientes, com melhor custo benefício, de realizá-las. A leitura pode ajudar muito nesse processo.

 

Use a experiência a seu favor

A Inteligência é uma lucidez que se alcança com dois pilares importantes para a vida: o conhecimento e experiência. Aprender como pensar fora da caixa exige entender o valor das experiências.

Acredite que mesmo pessoas que você admira tem percepções de mundo diferentes das suas em muitos aspectos. Isso porque as suas experiências são diferentes das delas. Use as suas experiências a seu favor e, em possíveis situações semelhantes no futuro, avalie o que pode fazer diferente. Ouça pessoas que passaram por situações semelhantes e como eles fizeram para solucioná-las. Isso pode ajudar você a pensar em modos diferentes de resolver uma questão.

Busque alinhar o que cada experiência trouxe de positivo para que você possa crescer com isso. Ter sempre a ideia de absorver tudo o que há de bom até nas experiências negativas, pode te ajudar a criar estratégias de como pensar fora da caixa.

Tente fazer atividades novas

Para alinhar conhecimento à experiência é sempre bom aprender habilidades novas. Para isso existe a internet que possibilita aprender muitos idiomas novos de maneira mais fácil. Além disso, também é possível desenvolver habilidades prazerosas ou importantes para a vida, ou até mesmo aprender hobbies novos.

Uma das formas de como pensar fora da caixa é ter essa noção de aprender o tempo todo. Você pode assimilar muito com a experiência dos outros, através de um livro ou mesmo com uma conversa produtiva, mas sempre tenha em mente esse desejo de aprender.

Tentar atividades diferentes da sua rotina pode ser a chave para ampliar a experiência, ser mais perspicaz diante dos desafios e ter uma mente mais ativa. Isso porque sempre que tiver aprendendo algo novo, você estará mais aberto a novas experiências, possibilitando o investimento de como pensar fora da caixa e aproveitando os seus benefícios em diferentes aspectos da vida.

 

CONHEÇA O CURSO ONLINE

clique aqui

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....
WhatsApp chat