COMO SE VESTIR BEM NO INVERNO

 

Nós procuramos avaliar o que as blogueiras e fashionistas estão vestindo no inverno para ter uma noção do que está na moda e o que não é legal. É claro que não da para comprar tudo igual, mas com isso da para ter uma noção de como se vestir bem no inverno.

Todo mundo sabe que o tempo frio pode trazer uma dificuldade maior para quem tem dificuldade de juntar camadas. A tendência é que coloquemos um monte de roupas para que a gente não sinta frio.

Mas às vezes esse pensamento, por mais confortável que seja, pode não ser tão agradável visivelmente. Por isso separamos algumas dicas de como se vestir bem no inverno e pode desfilar por ai quentinha e bonita.

Dicas para se vestir bem no inverno

  • Toucas são bem vindas

Uma touca pode muito bem ser sua melhor amigo durante o inverno. Use-o ligeiramente mais para o topo da sua cabeça e então você não esconderá seu rosto e ainda manterá sua cabeça quente.

  • Meias ¾

As meias sobre o joelho, ou ¾ podem ser totalmente elegantes, e servem para aquele dia que o frio não está tão grande e você quer mostrar um pouco de pele. Elas podem ser uma alternativa sedutora às calças.

  • Teoria das cores

Todo mundo possui um casaco preto, então por que não se destacar com um de uma cor inesperada? Segundo especialistas a cor do momento é rosa, e você pode muito bem fazer um look incrível com um casacão em diferentes tons.

  • Meia no calcanhar

Se ainda estiver quente o suficiente para ficar com a perna totalmente nua, você pode colocar uma meia mais alta até a canela para adicionar conforto e estilo ao seu look. Tente combinar esse estilo com um tênis Oxford, um vestido mais básico e um casaco comprido.

  • Renda

Você sempre pode combinar seu sobretudo ou casaco comprido pesado com um vestido mais folgado e uma peça de renda por baixo. Pode ser uma blusa com transparência e um top de renda, ou até mesmo um vestido íntimo que tenha a barra de renda e apareça levemente.

  • A combinação suéter e camisa

Esta combinação à prova de falhas de uma camisa jeans por baixo com um suéter mais larginho de lã ou um tecido quente por cima, é ideal para uma roupa de trabalho profissional.

  • Um maxi lenço ou cachecol

Se a sua roupa parece um pouco sem brilho, a maneira mais fácil de destaca é com um cachecol grosso. Você pode compor diferentes looks com diferentes tons de cachecol, e o agradável e que seu pescoço fica sempre coberto e quente.

  • Camisas duplas

O antigo truque de estilo J.Crew de sobrepor duas camisas jeans de tons diferentes é uma maneira simples de incrementar uma roupa. Acrescente uma sofisticação juntando as camisas com uma calça de couro com corte diferenciado.

  • Camadas sobre camadas

Prefere um visual mais despojado? Basta pegar as camadas anteriormente mencionadas e substituir o suéter com uma jaqueta de couro.  Você pode colocar uma camiseta básica por baixo, a jaqueta de couro e um casacão mais pesado por cima.

Ou até mesmo trocar as camadas por uma camisa jeans e jaquetas de couro e um sobretudo. Quem sabe, aqui a criatividade e o estilo ficam por sua conta.

  • Gola + suéter oversidez

Uma das maneiras de se vestir bem no inverno é fazer combinações variadas de roupas quentes e confortáveis que você tenha no armário. Para isso uma blusa de gola alta sobreposta com um suéter ou casaco mais largo, podem criar uma combinação confortável e ainda despojada.

  • Botas como leggings

Mesmo no inverno as mulheres ainda querem usar aquelas sais mais curtas e que amam tanto. Uma solução para isso é compor seus looks com botas que vão até o joelho ou são mais altas.

Você consegue usar suas mini saias e ainda botas lindas e incríveis que criam uma silhueta diferenciada e de poder.

 

É claro que essas dicas de como se vestir bem no inverno são apenas para dar uma inspiração para novos looks. O ideal é que você procure combinar peças que te aquecem de maneira que seu estilo fique evidente.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....