COMO SER MAIS PRODUTIVO DURANTE O DIA

Como ser mais produtivo durante o dia

Uma das perguntas mais frequentes a respeito de empreendedorismo é sobre produtividade. Aprender como ser mais produtivo durante o dia é fundamental para encontrar as melhores oportunidades. Além disso, também contribui para nos sentirmos com mais energia e fazendo que temos que fazer.

A verdade é que quando procrastinamos alguma tarefa, estamos deixando para depois situações importantes. Se você não está satisfeito com o que possui hoje, provavelmente você está colhendo aquilo que plantou antes. A pergunta maior, então, é: o que está plantando hoje para colher amanhã?

Para entender como ser mais produtivo durante o dia você tem que entender o processo de criar disciplina. Talvez essa seja uma das características mais notáveis de qualquer empreendedor de sucesso. Para isso, é fundamental entender como criar essa rotina positiva para os seus negócios e para sua vida.

Tenha pequenas metas

Definir pequenas metas podem fazer uma grande diferença lá na frente. É um dos primeiros passos para aprender como ser mais produtivo durante o dia. Ter metas é fundamental na vida, principalmente para verificar sempre onde está indo. Se termina uma tarefa, você sabe que está conseguindo avançar no projeto.

O maior problema é que diante de um objetivo, tentamos criar grandes metas. Não existe nada mais trabalhoso do que criar em sua mente a ideia de que da noite para o dia você vai se tornar altamente produtivo. Por mais que queiramos que nossos desejos sejam realizados rapidamente, é preciso manter a continuidade de uma determinada prática e continuar a realizar um dia após o outro as tarefas necessárias para alcançar o resultado almejado.

Essa frase que resume muito bem o que é ter pequenas metas: “não existe nada muito trabalhoso e grande que dividido em pequenas partes não possa ser feito”. É essencial entender esse conceito para aprender como ser mais produtivo durante o dia. Sempre tente dividir as grandes tarefas em pequenas e desenvolva o projeto de pouco a pouco.

Procure fazer listas

Fazer listas é fundamental para entender como ser mais produtivo durante o dia. As listas servem para você verificar quais são as suas responsabilidades. Além disso, são ótimos meios para você conseguir organizar tudo o que precisa fazer, sem perder tempo enrolando com atividades que não te fazem eficiente.

Por isso, é fundamental fazer listas do que você precisa fazer no dia e ir riscando a cada tarefa alcançada. Pode parecer pouco, mas ver a lista terminando é uma forma de motivação muito boa para a mente. Tente sempre fazer uma lista por dia, de preferência no dia anterior.

Uma boa dica para aprender como ser mais produtivo durante o dia é ter consciência do que não fazer enquanto estiver produzindo, como: entrar numa rede social, jogar um joguinho no celular ou mesmo mexer em algum aplicativo. Tudo o que pode tirar o seu foco durante a atividade deve ser evitado. Se em algum momento se distrair, lembre-se do seu propósito ou objetivo e retome seu foco na tarefa que estiver realizando.

Tenha recompensas

A vida não é somente feita de tarefas, se organizar para concluí-las o quanto antes, ajuda muito, principalmente para conseguir colher as recompensas com mais facilidade. Além disso, é essencial ter pausas e momentos de prazer durante as fases da execução do seu projeto, assim, o processo se torna mais prazeroso.

As recompensas durante o percurso do cumprimento de metas dão uma sensação de alívio a cada degrau que se sobe na tarefa. Por isso, tenha algo que goste sempre que terminar uma fase e faça pequenas pausas: pode ser um vídeo divertido,  uma parte da sua série favorita, ouvir uma música agradável, conversar com um amigo em um café etc. O mais importante é criar pequenas recompensas durante o caminho, isso facilita o percurso e o aprendizado de como ser mais produtivo durante o dia.

 

CONHEÇA O CURSO ONLINE

clique aqui

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....
WhatsApp chat