PROTAGONISTA DA PRÓPRIA VIDA

Protagonista da própria vida, isso é possível?

Muitas pessoas deixam que outros indivíduos ditem como elas devem viver e agir, simplesmente por medo de tomar decisões.

Ser protagonista da sua vida é essencial para que você não fique preso em um mundo que não é seu, em uma realidade que você não quis para si.

Nossa vida é um verdadeiro espetáculo, e nós somos os diretores, produtores, atores e até a equipe de limpeza que vem depois do show. Nós somos responsáveis por nossas escolhas, e elas irão ditar o que acontecerá conosco no futuro.

Ser protagonista da sua vida pode, muitas vezes, levantar receios e medos que irão gerar uma imensa vontade de desistir, mas você não deve fazer isso.

A sua vida é importantíssima, não deixe de vivê-la por medo do que pode acontecer.

A importância de ser o protagonista da sua vida

Quando vivemos com o pensamento de “Não vou fazer planos porque eles não dão certo” estamos dizendo, automaticamente, que não somos capazes de realizá-los. Isso irá fazer com que você fique estagnado como ser humano, evitando assim que você evolua e cresça.

Ser o protagonista da sua vida é essencial para que você possa praticar essa evolução constante.

Mais do que isso, para que você seja dono do próprio destino, e dite cada ação que irá acontecer no futuro.

Precisamos ter em mente que não temos controle sobre muitas coisas no universo, como a morte.

Mas isso não quer dizer que as pessoas devem viver sem planejar ou almejar nada. Sonhar é um ato essencial para o ser humano, pois isso estimula a motivação diária.

Dicas para você assumir o controle

A insegurança e o medo são grandes fatores que impedem muita gente de tomar as rédeas da própria vida.

As vezes pode parecer mais fácil deixar o controle para os pais ou parceiros, e isso é um grande erro.

Por mais que essas pessoas te amem, quem deve viver a sua vida é você. Se você está tendo dificuldades em ser protagonista da sua vida, algumas dicas podem te ajudar a tomar o controle da situação.

  • Não dê ouvidos aos outros: A sociedade, muitas vezes, nos impõe padrões e regas a seres seguidos que tiram o controle da nossa vida. O que vestir, o que comer, como falar, existem normas para praticamente tudo.

 

Se você quer ser protagonista da sua vida é importante deixar de lado o que os outros pensam.

Não se trata de viver em uma anarquia, mas, sim, de viver como você deseja, sem seguir estereótipos impostos pela sociedade.

  • Estimule o autoconhecimento: Conhecer a si mesmo é um passo essencial para tomar as rédeas da sua vida. Reflita sobre quem é você, seus gostos, qualidades, defeitos, ambições, habilidades e etc.

 

O exercício do autoconhecimento é importante nesse processo de retomada de controle, pois, te força a parar de pensar pelos outros e passar pensar por si mesmo.

  • Risque a negatividade da sua vida: A vida está repleta de pessoas negativas que querem mais que você se renda ao controle delas. Esse tipo de indivíduo sente prazer em manipular o outro.

hipnose ajuda a encontrar uma identidade própria

Não deixe que essa negatividade chegue até você. Se alguma pessoa te faz mal, se afaste dela imediatamente, por mais doloroso que possa parecer.

Ser protagonista da sua vida não é uma tarefa fácil, pois, existe muita gente que gosta de controlar a vida dos outros. Mas, tenha em mente sempre, que ser dono da sua vida é algo insubstituível.

Busque sempre se tornar um ser humano melhor

Evoluir é essencial para o desenvolvimento de qualquer ser humano. Buscar ser um indivíduo melhor é um processo gratificante tanto para quem pratica, quanto para quem está em volta.

A partir do momento que você evolui, as pessoas ao seu redor tender a fazer o mesmo.

Autoconhecimento é essencial é através dele que você poderá avaliar toda a sua trajetória, e as mudanças que você fez.

Além disso, com o autoconhecimento fica mais fácil saber o que você deseja para o seu futuro.

Ser protagonista da sua vida é algo esplêndido, pois, te coloca no controle de tudo. Se você quer viajar, viaje; se você quer construir uma família, construa; se você deseja paz interior, busque por ela.

 

Conheça mais sobre isso nesses dois sites:

 

http://www.isec.psc.br

http://www.manualdoexito.com.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....