CONHEÇA O VELUDO: A NOVA TENDÊNCIA DESTE INVERNO

 

Em toda temporada há um tecido querido que governa o mundo da moda. Durante esta temporada, todos ficamos loucos por malha desgastada, linho e malhas de verão, já no outono/inverno o tecido de veludo é o do momento.

Para deixar as coisas claras: ou você ama ou você odeia isso, não há nada no meio. Mas deixe-me dizer-lhe isso: Um blazer de veludo ou botas de tornozelo de tecido de veludo podem ser peças diferenciadas em qualquer look que você compor.

Muitas tendências da moda são observadas nas corridas da semana de moda outono / inverno. Então, enquanto todos os designers se esforçavam para criar conjuntos perfeito, o tecido de veludo marca sua presença em todos os lugares, exatamente o oposto da tendência que estávamos acostumados.

Porque usar o tecido de veludo?

O tecido de veludo é sem dúvida, um dos materiais mais luxuosos disponíveis no mercado, e este ano, criou bastante impacto nas pistas de Milão e Londres, adicionando um toque de fluidez as silhuetas femininas. Designers como Luisa Beccaria, Emilio Pucci, Costume National e Antonio Marras experimentaram o tecido de veludo deliberadamente.

Em Londres, foi Christopher Kane, e Mary Katrantzou, que criaram tendências com seus projetos de fora da caixa. Um blazer estilo smoking de veludo azul foi o queridinho desses desfiles, e fez muito sucesso entre as famosas.

Um número crescente de celebridades internacionais foram vistos vestindo o tecido de veludo, embora a tendência não tenha atingido as nossas próprias estrelas da mesma maneira.

No entanto, ao contrário da crença popular, o veludo hoje está disponível em uma miríade de cores arrojadas e brilhantes, como o vermelho profundo, o azul real, o verde e a laranja queimado.

Também é desenvolvido além de saias em outras peças, e hoje você pode encontrar macacões de veludo, vestidos, vestidos de noite, blusas e até lindos blazers que aumentarão seu quociente de estilo. Para aqueles que se sentem aventureiros, um terno de calça de veludo vermelho, quando usado com sapatos de bico fino pretos, pode fazer um milagre.

Para aqueles que não são muito experimentais e que gostariam de jogar com segurança, um vestido de veludo é o caminho a seguir. Procure por estilos como com pregas e coladinhos- eles são bastante populares. No entanto, há alguns problemas que você deve ter em mente quando usar o tecido de veludo.

Prós e contras do tecido de veludo

O primeiro é que um item de veludo é suficiente – você não precisa juntas seu vestido de veludo com calças de veludo e uma bolsa de veludo. Apenas não faça isso para não sobrecarregar seu look.

Em segundo lugar, pode ser bastante complicado tirar o veludo em tons mais claros; Então, se você quiser jogar com segurança, é melhor manter os tons mais profundos de várias cores, como azul da meia-noite, preto carvão, vinho escuro e marrom profundo.

Em terceiro lugar, sempre assegure que suas roupas de veludo estejam bem passadas. Isso ocorre porque o tecido de veludo é um material que funciona melhor quando acompanhado de grandes cortes que são elegantes nas aparências. Dobras e rugas impedem isso, fazendo com que sua roupa pareça barata e monótona.

Uses suas roupas em tecido de veludo com acessórios de forma inteligente- um decote profundo seria mais adequado para um colar em camadas (de preferência em ouro ou prata), enquanto um decote alto seria mais bem acompanhado de brincos de candelabro e pulseiras marcantes.

Como usar calçados e botas de veludo

Mantenha o resto da sua roupa neutra ou mesmo monocromática para que seus sapatos de tecido de veludo consigam aparecer. Se você está entediado com estiletes de couro ou cetim, então boas notícias, as botas de veludo estão em alta nesse ano.

 

Nossa maneira favorita de usar botas de veludo é com jeans casual, um camiseta de estilo vintage e um casaco de grande tamanho para um look mais despojado.

Para uma noite casual, procure calças de couro preto coordenadas com uma camiseta preta ou um colete de seda e finalize sua aparência com botas de veludo azul.

 

Existem diversas maneiras de usar o tecido de veludo e você pode combinar essa tendências com seus gostos e estilo pessoal. Procure se manter confortável e lembre-se que às vezes menos é mais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....