DISFUNÇÃO ERÉTIL : HIPNOSE AJUDA?

A Disfunção Erétil ocorre quando o homem não consegue uma relação sexual normal em função de não conseguir manter uma ereção. Atualmente, mais de 2 milhões de brasileiros são afetados pela doença todos os anos.

As causas podem ser de origem física ou psicológica e, normalmente, não é necessário exame laboratorial ou de imagem. Casos crônicos, principalmente quando não tratados da forma adequada, podem durar a vida inteira.

Não há uma faixa etária imune à disfunção erétil, ela pode surgir até mesmo em crianças a partir dos seis anos de idade. No entanto, é mais observada na idade adulta a partir dos 19 anos.

É muito comum que medicamentos, sem indicação médica, sejam usados por homens que tem esse problema. Ocorre que esse hábito pode, de fato, contribuir para o agravo dos sintomas.

Os pacientes nesta condição, que sofrem de disfunção erétil, necessitam de uma avaliação médica para verificar a presença de condições físicas e psicológicas subjacentes. Na maioria das vezes o problema pode ser de ordem psicológica.

disfunção erétil

Causas da disfunção erétil:

Distúrbios psicológicos

Doenças hormonais (diabetes, queda de testosterona, problemas endócrinos)

Doenças neurológicas (lesões na medula, mal de Alzheimer e Parkinson)

Doenças vasculares, que causam entupimento das artérias e veias, prejudicando a chegada do sangue ao pênis (hipertensão arterial, aterosclerose)

Consumo excessivo de medicamentos

Cirurgias pélvicas

Doença de Peyronie ou fibrose dos corpos cavernosos

Alcoolismo e tabagismo.

 

A disfunção erétil também pode surgir em decorrência de vários fatores de risco. Sendo necessário grande fluxo de sanguíneo para a ereção plena, quando a circulação para o órgão está comprometida (por um desses fatores listados abaixo) a disfunção erétil pode surgir.

 

Fatores de risco para disfunção erétil:

Diabetes

Hipertensão arterial

Dislipidemia (colesterol e triglicérides alterados)

Tabagismo

Obesidade

Sedentarismo.

 

COMO A HIPNOSE PODE AJUDAR

Em muitos casos a Disfunção Erétil não tem nenhuma relação com fatores físicos ou problemas de saúde propriamente ditos. A doença pode ser causada por outros fatores tais como: problemas de ordem financeira, estresse no ambiente de trabalho, baixa autoestima, brigas em família e tantos outros que podem afetar a estrutura emocional e psicológica do homem.

Também não é difícil encontrar a origem dessa disfunção em traumas infantis. Crianças que, por exemplo, tiveram contato com a sexualidade precocemente e de uma forma considerada errada podem desenvolver esse perfil de doença.

Para todos os casos onde as emoções em desajuste podem ser a causa para a Disfunção Erétil, a Hipnose Clínica é bastante útil. Nesses casos a Hipnose se utiliza do estado alterado de consciência para promover uma ressignificação dos eventos que podem ter ocasionado o problema.

A Hipnose Clínica também vai promover uma adequação da autoestima da pessoa e uma reorganização do equilíbrio metabólico. Nesses casos a Hipnose Neurossensorial é bastante útil para regeneração e o retorno do equilíbrio nas produções endócrinas, a produção de toda química interna: neurotransmissores e hormônios. Isso é possível com o retorno do equilíbrio emocional do paciente.

Veja mais em:

http://www.isec.psc.br

http://www.manualdoexito.com.br

Curso Presencial de Hipnose Clínica Neurossensorial
http://bit.ly/neurossensorial

Para informações sobre atendimento no ISEC de Copacabana – Rio de Janeiro-RJ
http://www.isec.psc.br/contato/

#HIPNOSENEUROSSENSORIAL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....