EXISTEM CLÍNICAS DE HIPNOSE ?

Existem clínicas de Hipnose ? Muitas pessoas que desejam fazer a hipnoterapia não sabem que existem, sim, clínicas de hipnose especializadas que podem tratar dos mais diferentes tipos de transtornos.

Ansiedade, depressão, obesidade, tabagismo, traumas, estresse pós-traumático, Síndrome do Pânico, anorexia, fobias e problemas de autoestima. A hipnose pode tratar esses e outros diversos distúrbios, físicos, mentais e emocionais.

Além de serem locais certificados para exercer a técnica terapêutica, as clínicas de hipnose oferecem toda a segurança que o paciente necessita.  Com uma infraestrutura adequada, e profissionais qualificados, elas são os espaços ideais para a prática da hipnoterapia.

Profa. Dra. Beatriz Acampora e Prof. Dr. João Oliveira do ISEC de Copacabana – RJ

Existem clínicas de Hipnose ?  Como escolher a ideal?

Como a hipnoterapia ainda é desconhecida por várias pessoas, é normal que muita gente ainda não saiba escolher a clínica de hipnose mais adequada. É preciso prestar atenção em alguns detalhes muito importantes, pois, existem clínicas de hipnose que podem não estar totalmente adequadas.

  • Profissionais: Antes de procurar tratamento em clínicas de hipnose, pesquise a formação dos profissionais que atuam nelas. Busque informações sobre a qualificação e a experiência de cada um.

Uma opção bacana é marcar uma visita em uma clínica que você esteja interessado para conhecer a equipe que trabalha ali. Não tenha medo de perguntar. Antes de iniciar qualquer tratamento de hipnose você precisa esclarecer todas as suas dúvidas para se sentir 100% seguro.

  • Infraestrutura: As instalações também são um ponto que você precisa levar muito em conta na hora de pesquisar clínicas de hipnose. O local deve oferecer uma estrutura segura e confortável.

O ideal é que o espaço conte com uma sala de recepção totalmente à parte dos consultórios, esses, por sua vez, precisam ser bem privativos, silenciosos e contáveis para transmitir tranquilidade e segurança na hora da sessão.

  • Tipos de Técnicas: Existem diversos métodos que podem ser aplicados em uma hipnoterapia. A clínica ideal deve diversos deles. Dessa maneira você saberá que o seu problema poderá ser tratado de várias maneiras.

EXISTEM CLÍNICAS DE HIPNOSE E VOCÊ PODE ENCONTRAR UMA PERTO DE SUA RESIDÊNCIA

Outra dica bacana é procurar lugares que trabalhem com diferentes tipos de tratamento em conjunto. Por exemplo, se você está buscando a hipnose para melhorar seu controle sobre a raiva, seria bacana uma clínica que trabalhasse também com Terapia Comportamental.

  • Recomendações: Esse fator também é muito importante na hora de escolher o melhor lugar para iniciar o seu tratamento. Procure recomendações de clínicas de hipnose na internet. Existem sites que disponibilizam a função comentários para você avaliar a melhor opção.

Além disso, consulte também o portal da Associação Brasileira de Hipnose (ASBH). Lá é possível pesquisar quais profissionais são associados, e onde eles atuam.

Existem várias clínicas de hipnose por aí, contudo, nem todas são qualificadas para realmente oferecer um tratamento de qualidade. Por conta disso, a escolha do local onde você irá começar a sua hipnoterapia é muito importante.

Lembre-se que você estará deixando o tratamento de um distúrbio que interfere totalmente na sua vida nas mãos de alguém, logo, essa pessoa precisar saber o que está fazendo, e precisa atual em um local que ofereça toda a segurança que você precisa.

Clínica de Hipnose ou Profissional Hipnoterapeuta?

Essa é uma escolha que depende totalmente de você. Ambas as opções são boas, mas você precisa ver com qual se adequa mais ao seu perfil. Se por um lado as clínicas de hipnose tendem a ser mais confiáveis, por outro, um profissional hipnoterapeuta pode te oferecer mais flexibilidade.

O ideal, é que, antes de começar um tratamento, você visite tanto um quanto o outro. Procure avaliar como você se sente em um espaço mais clínico, e, também, em um mais informal. Veja quais das duas opções te deixa mais à vontade e atende melhor as suas exigências antes de fazer sua escolha.

A Hipnose é uma Ciência

Lembre-se sempre que a hipnose é uma ciência, que precisa ser encarada com tanta credibilidade quanto outras. Os profissionais de hipnoterapia precisam ser certificados para exercer a profissão.

Ao procurar clínicas de hipnose, tenha sempre em mente que você está buscando um tratamento de qualidade para problema sério. Assim como você procura um hospital de confiança na hora de tratar uma doença, por exemplo, você deve sempre buscar um espaço de hipnoterapia de qualidade.

Um bom exemplo de Clínica que atende com a abordagem da Hipnose Clínica é o ISEC em Copacabana no Rio de Janeiro. Os profissionais são psicólogos com mestrado e doutorado em Saúde Pública. E as técnicas são as mais modernas existentes contanto, inclusive, com a Hipnose Instrumental algo praticamente inédito no Brasil.

Para saber mais sobre atendimentos em Copacabana, clique aqui: ISEC

Curso Presencial de Hipnose Clínica Neurossensorial
http://bit.ly/neurossensorial

Para informações sobre atendimento no ISEC de Copacabana – Rio de Janeiro-RJ
http://www.isec.psc.br/contato/

#HIPNOSENEUROSSENSORIAL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....