HIPNOSE AJUDA OU CURA?

HIPNOSE AJUDA OU CURA? Por muito tempo a hipnose foi encarada com certo ceticismo por profissionais. Contudo, hoje é cientificamente comprovado que a hipnose cura muitos transtornos mentais, emocionais e físicos.

Embora existam pessoas que ainda possuam dúvidas se a Hipnose ajuda ou cura, sabemos que ela é uma técnica terapêutica. Que se baseia no tratamento não só do problema em si, mais da causa dele. Dessa maneira, a probabilidade do distúrbio voltar a acontecer é muito menor.

Atualmente, existem várias clínicas e profissionais especializados no método que tem ganhado cada vez mais espaço dentro da psicologia. Além disso, com o aumento ao acesso a informação, mais pessoas tem procurado a hipnose para curar transtornos.

COMO SABER SE A HIPNOSE AJUDA OU CURA?

Para realmente saber se a hipnose ajuda ou cura foram necessários anos de pesquisas. Hoje o tratamento com hipnose funciona por meio da indução do paciente ao estado de relaxamento. Durante o transe, o hipnólogo irá estabelecer uma conexão direta com o subconsciente da pessoa e irá ajudá-la a identificar os fatores geradores do problema.

Em seguida, o profissional irá dar sugestões de pequenas mudanças comportamentais para o subconsciente do cliente. Dessa maneira, a cura será dada através da modificação de estados fisiológicos do cérebro.

É muito importante ressaltar que a hipnose não é um tratamento místico ou espiritual. A técnica trabalha diretamente com as ações e reações cerebrais do paciente, por meio da indução ao relaxamento completo.

O tempo de duração do tratamento com hipnose pode variar bastante dependendo do caso. Contudo, em média, após seis sessões (um mês e meio) já é possível alcançar os primeiros resultados satisfatórios.

HIPNOSE AJUDA OU CURA hipnose ajuda ou cura

Sessões de hipnose

A sessão de hipnose é um processo muito tranquilo. Ao contrário do que muita gente pensa, ela não envolve a realização de métodos mirabolantes. O hipnoterapeuta trabalha de forma calma e simples, seguindo as seguintes etapas:

  • Conversa: Nessa primeira fase, o profissional realizará uma espécie de entrevista com o paciente. Ele fará uma série de perguntas e testes para entender melhor o problema do cliente. Também serão decididas as sugestões que o hipnoterapeuta dará ao subconsciente.
  • Indução ao relaxamento: Aqui, o profissional irá começar o processo de transe do paciente. Ele irá estimular o relaxamento do corpo e da mente do cliente.
  • Aprofundamento: Nessa etapa, o hipnoterapeuta irá aprofundar ainda mais o transe da pessoa, até chegar a um ponto onde ele consiga estabelecer uma conexão direta com o subconsciente dela.
  • Sugestionamento: O profissional começará, então, a orientar o subconsciente do cliente a fazer pequenas mudanças comportamentais e fisiológicas para acabar não só com o problema, mas com os fatores que o geraram.
  • Saída do Transe: Por fim, de forma calma e tranquila, o hipnoterapeuta irá retirar a pessoa do transe de forma que ela se sinta bem e extremamente relaxada, podendo, assim, prosseguir com as demais tarefas do dia normalmente.

Essas sessões acontecem sempre no consultório do profissional, que deve ser um ambiente tranquilo e confortável. Dessa maneira, o paciente se sentirá muito mais seguro e confiante na hora de realizar a hipnose.

Quais doenças a hipnose pode curar?

O tratamento com hipnose pode curar diversos transtornos mentais, emocionais e físicos. Por ser uma técnica que utiliza o subconsciente do paciente, é possível trabalhar a cura por meio de mudanças mentais e fisiológicas.

Alcoolismo, depressão, obesidade, TOC, traumas, fobias, ansiedade, tabagismo, problemas com a autoestima, estresse pós-traumático, Síndrome do Pânico, vícios em geral e etc. A hipnose pode curar os mais diversos tipos de distúrbios.

Além disso, ela também pode ser utilizada por quem deseja mudar alguns comportamentos. Por exemplo, é possível utilizar a técnica para desenvolver mais paciência para enfrentar conflitos, ou, aumentar a autoestima.

A hipnose é indicada para qualquer pessoa que deseja melhorar a sua vida por meio do tratamento de algum distúrbio mental, emocional ou físico, bem como através de mudanças comportamentais próprias.

Onde procurar tratamento com hipnose?

Se você deseja começar um tratamento com hipnose, você deve procurar clínicas e profissionais certificados que possam oferecer um tratamento com qualidade e responsabilidade.

Não é indicado que você tente fazer hipnose pela internet, por meio de vídeos, por exemplo sem um profissional lhe orientando. A técnica envolve uma série de processos que apenas o hipnólogo ou hipnoterapeuta saberá aplicar de maneira correta. Aplicar o método de maneira errada não irá trazer benefício nenhum ao paciente.

Claro que existe a auto-hipnose mas, é necessário saber como fazer e, para isso, procure um profissional que irá lhe orientar.

Pesquise em sites e fórum especializados nos assuntos sobre locais e profissionais certificados que utilizem a hipnose como tratamento terapêutico. Além disso, busque a opinião de pessoas que já passaram pelo método para obter boas recomendações.

 

Veja mais em: http://www.isec.psc.br

Curso Presencial de Hipnose Clínica Neurossensorial
http://bit.ly/neurossensorial

Para informações sobre atendimento no ISEC de Copacabana – Rio de Janeiro-RJ
http://www.isec.psc.br/contato/

#HIPNOSENEUROSSENSORIAL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....