HIPNOSE FUNCIONA ?

HIPNOSE FUNCIONA ? A resposta é sim, o tratamento com hipnose é realmente eficaz. Na verdade, entre as demais técnicas terapêuticas para tratar distúrbios físicos, mentais e emocionais, ele é o que oferece a maior taxa de recuperação, cerca de 93%.

A técnica é comprovada cientificamente e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Com ela, é possível tratar uma série de transtornos, entre eles: depressão, ansiedade, Síndrome do Pânico, estresse pós-traumático, dores crônicas, obesidade, tabagismo, TOC, anorexia entre outros.

Um estudo feito na Universidade do Vale do Sapucaí, que fica localizada em Porto Alegre (RS), avaliou o uso do tratamento com hipnose em 40 pacientes com medo de dentista. Deles, 94,87% tiveram uma queda na tensão durante as consultas, e, 87,17% diminuíram o nível de ansiedade.

O tratamento com hipnose visa tratar não apenas o problema em si, mas, os fatores existentes no subconsciente da pessoa que desencadeiam o transtorno. Dessa maneira, o distúrbio é tratado desde a raiz.

Mas, Hipnose funciona mesmo?

Todo mundo pode fazer um tratamento com hipnose, independente da idade e grau do distúrbio. Contudo, é importante ressaltar que cada caso possui características específicas que irão influenciar na abordagem do hipnoterapeuta, e, consequentemente, no método.

No caso da hipnose em crianças, o profissional precisa ter uma aproximação diferenciada. Por conta do paciente ainda estar em pleno desenvolvimento infantil, é normal a indução ao estado de relaxamento demorar mais, pois é mais difícil que o cliente consiga estabelecer um foco.

Além disso, é muito normal em casos de hipnose em crianças, descobrir-se que os pais são fatores de grande influencia no problema. Logo, é preciso que eles também passem por tratamento para não prejudicarem o quadro da criança. O que, muitas vezes, pode ser encarado com dificuldade.

Existem alguns casos específicos nos quais o tratamento com hipnose é ineficaz, são eles: surtos psicóticos, epilepsia, esquizofrenia e senilidade. Além disso, em pacientes drogados ou alcoolizados, ela é praticamente impossível de ser aplicada, pois o paciente não consegue manter o foco.

Quais são as vantagens do tratamento com hipnose?

O tratamento com hipnose traz uma série de vantagens para o paciente. Além de ser totalmente seguro e eficaz, o método é reconhecido cientificamente e aplicado em diversas clínicas.

  • Natural: A técnica é 100% natural, sendo totalmente desnecessário o uso de qualquer tipo de substância ou medicamento. O tratamento com hipnose trabalha apenas com o sugestionamento por meio da indução ao transe.
  • Pode ser utilizada em conjunto com outros métodos: A técnica pode ser aplica juntamente com outros tratamentos terapêuticos, tais como: psicanálise, terapia comportamento, reeducação do corpo e etc.
  • Não há efeitos colaterais: Ao contrário de métodos que utilizam medicamentos, o tratamento com hipnose não possui nenhum efeito colateral. O paciente pode passar por uma sessão e seguir o seu dia tranquilamente.
  • Pode curar doenças crônicas. A hipnose não é indicada apenas para quem sofre de transtornos mentais e emocionais, ela também pode ser utilizada em pacientes com doenças crônicas que não conseguiram obter resultados com o uso de medicamentos.
  • Mais rápida. Enquanto outras técnicas terapêuticas podem demorar anos ou meses para surtir efeito, a hipnoterapia consegue apresentar resultados em poucas sessões.
  • Menor investimento. Por se tratar de um tratamento, geralmente, de curta duração, ele tende a ser financeiramente mais acessível. Enquanto outras terapias podem demorar para apresentar resultados, em algumas sessões o paciente de hipnose já vê melhoras.

Sim, a hipnose funciona e o tratamento é altamente recomendando por profissionais. Pois, trata não só o problema em si, mas, as causas dele. Por conta disso, a técnica se torna muito mais eficaz. Tratando o distúrbio pela raiz, a chances dele voltam a ocorrem são quase zero.

Como escolher um hipnoterapeuta?

Escolher um hipnoterapeuta é uma tarefa que exige muita pesquisa e paciência. É essencial que o paciente se sinta 100% seguro e confiante com o profissional. O ideal é fazer uma vasta busca na internet, bem como em clínicas especializadas na técnica.

A Hipnose funciona mas, exige um profissional qualificado, afinal, ele estará lidando diretamente com o subconsciente do cliente. Uma dica é procurar informações em sites e fóruns especializados no assunto. Assim, é possível avaliar a experiência de outros pacientes com determinados hipnólogos.

Veja mais em: http://www.isec.psc.br

Curso Presencial de Hipnose Clínica Neurossensorial
http://bit.ly/neurossensorial

Para informações sobre atendimento no ISEC de Copacabana – Rio de Janeiro-RJ
http://www.isec.psc.br/contato/

#HIPNOSENEUROSSENSORIAL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....