MODA MILITAR: TENDÊNCIA QUE INVADIU OS GUARDA-ROUPAS

 

Uma vez que você começa a notar até que ponto os estilos militares influenciaram a moda, é impossível ignorá-los. A moda militar é inconfundível e está em todo lugar: é usada tanto por homens, mulheres e crianças, em diferentes partes do mundo.

Da alta costura para as lojas, as apropriações da moda militar são onipresentes. As casas de moda luxuosas por muito tempo têm emprestado elementos de artilharia cerimonial e utilitarismo do estilo do uniforme militar, para criar novas peças para seus clientes.

Na década de 1960, Yves Saint Laurent projetou seus famosos casacos bico de âncora, provocando uma nova tendência para roupas e casacos de inspiração militares requintadas logo seguidos por designers, incluindo Dries Van Noten, Balmain e Givenchy, entre muitos outros.

Os acessórios também se beneficiaram de inspiração similar, evidenciada pelos óculos de sol aviador Tom Ford e bolsas e malas da Louis Vuitton. No outro extremo da escala da moda, na década de 1960, os hippies usavam calças de sarja e jaquetas de exército como declarações políticas.

Porque usar a moda militar

Agora, as impressões de camuflagem são visíveis em qualquer coisa, desde sapatos atléticos da Nike até bandagens e aderências para crianças. A influência militar ainda vai além das roupas para o design de interiores, visto em cadeiras de campanha com tiras de couro e linhas austeras, para balcões portáteis.

O estilo militar invade a moda e se faz cada vez mais presente em casacos, camisas, calças, tocas e flanelas. Além de ser uma estampa it do momento, também consegue combinar com diferentes modelos de roupas e cria looks incríveis.

Um guarda-roupa que contém peças da moda militar pode ser uma forma de representar poder, intelecto e sofisticação através da combinação de roupas. As nuances da roupa e como as usamos, afeta a forma como nos sentimos e nos comportamos.

Como usar a moda militar no dia a dia

Por que a moda militar continua voltando: ela é funcional.  Uma vez que você pode adicionar um acessório ou dois é tudo o que você precisa para obter uma roupa casual de maneira rápida.

Lembre-se – é uma roupa, não um uniforme. Procure por detalhes como bolsos de carga e insígnias. Mas evite muitos ao mesmo tempo. Você quer estar contemporâneo. Uma capa arrojada é mais bem colocada em camadas sobre estilos de ajuste fino.

As principais coisas que precisamos ressaltar é a inclinação militar geral festiva que as roupas têm, chegando com linhas e formas estritas. Os casacos têm uma variedade de botões e detalhes estritamente ordenados, como escovas e alças.

Moda militar casual

Quanto ao estilo militar casual, a concentração básica é a impressão de camuflagem ou as texturas monótonas tradicionais da sombra verde ou cáqui. As roupas casuais deste estilo são muitas vezes peças como calças com formas simples, t-shirts, camisas com lapelas e bolsos exteriores.

Moda militar quase original

Moda militar no estilo forças armada inclui tais roupas, que apresentam exemplares de roupas das mais altas posições militares. Quanto às características básicas, podem ser observados detalhes característicos, como coleiras altas, roupas ocultas, linhas de ombro rígidas, tons pretos, castanhos ou caqui.

Este estilo destina-se a copiar o aspecto de origem militar de forma absoluta. As opções modernas apenas imitam esses looks, adicionando alguns tecidos ou detalhes modernos. Essas roupas são completadas com fitas de seda, cintos e gravatas. Muitos detalhes são feitos de cetim, o que os torna mais femininos.

Moda militar estilo de camuflagem

O detalhe-chave desta direção, como você deve ter adivinhado, é a impressão de camuflagem. Os designers modernos usam esse padrão para bolsas, tops, roupas de vestuário exterior e até mesmo para lingerie. Este padrão tem algo rude e, ao mesmo tempo, um toque elegante sobre isso. Tornou-se uma tendência moderna usada para roupas infantis, bem como projetos de interiores também.

Moda militar estilo juvenil

Finalmente, quanto ao estilo militar juvenil, podemos notar que essa direção remonta aos tempos dos hippies. E agora também, isso foi preservado como um estilo revoltante. Os detalhes deste estilo são compatíveis com outros estilos, como o vintage, por exemplo.

 

A moda militar é uma tendência que vêm e volta muitas vezes, mas nesse ano chegou com tudo e não parece ir embora tão cedo. Se você não tem nenhuma peça nesse estilo, é melhor procurar nas lojas alguma coisa.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....