O QUE É HIPNOSE ERICKSONIANA?

O que é Hipnose Ericksoniana? Nada mais é que a hipnose moderna. Ela foi desenvolvida pelo psiquiatra americano Milton Erickson, o qual é um especialista em terapia familiar sistêmica, sendo muito utilizada em processos psicoterápicos.

O que é Hipnose Ericksoniana?

Saber o que é hipnose ericksoniana é conhecer a abordagem de Erickson, conhecida por ter sido uma grande revolução na área da Hipnoterapia. Ocorre que se diferenciava dos modelos existentes na época. Ele propôs uma interação maior entre terapeuta e paciente, onde a condução do processo de hipnose é feita respeitando os limites e desejos do cliente.

O trabalho hipnótico com a abordagem Ericksoniana propõe um estado alterado de percepção e de profundo relaxamento. Nele o consciente e o inconsciente do cliente podem ser acessados por ficarem mais receptivos à sugestão de novos aprendizados. Sempre buscando respeitar os limites e possibilidades da pessoa atendida.

Saiba mais sobre a hipnose avançada

Através do método da Hipnose Ericksoniana, o profissional procura conhecer a linguagem de seu paciente e trabalhar de acordo com ela para poder acessar seu inconsciente, onde o foco da metodologia faz com que o paciente volte sua atenção para si própria por meio de estratégias de orientação específicas de acordo com a sua personalidade.

Normalmente, no tratamento feito com este tipo de procedimento, o hipnoterapeuta possui a função de colocar o paciente em contato com si mesmo e com os recursos que possui em seu inconsciente para curá-lo, estimulando com isso o seu autoconhecimento em um nível elevado, a ponto de ser capaz de mudar o que o está atrapalhando em sua vida.

Por meio desta hipnose é possível alcançar o tratamento de pacientes que sofrem de depressão, ansiedade, angústias, medos, insegurança e outros problemas de ordem psicológica, mostrando uma eficácia rápida quando aplicada.

Além disso, a hipnose avançada acontece de forma gradual e natural, sem grandes induções para que o paciente entre em estado de transe. Já na hipnose tradicional, usam-se ordens para induzir essa condição.

Com isso, a hipnose em questão traz uma abordagem respeitando o ritmo e tempo do paciente, principalmente quando são utilizadas sugestões indiretas e ferramentas como histórias e metáforas, sendo possível atingir a mente inconsciente, ou seja, um local imerso bem no fundo da mente racional e que é responsável pelas reais mudanças de comportamento.

Nesse processo, o profissional acaba possuindo a função de guiar o cliente, levando-o até o local onde ele pode conseguir respostas. Essas o ajudarão a solucionar os seus problemas. Dessa forma, o terapeuta fica responsável por observá-lo e com isso realizar os ajustes necessários.

Benefícios da hipnose avançada

Os benefícios da hipnose avançada são diversos, resultando em abordagens extraordinárias e ainda mais poderosas. Ela facilita a descoberta de novas opções na vida. Quebra de padrões de sentimentos e comportamento indesejáveis. Promovendo o destaque da importância de viver o aqui e agora.

É importante lembrar que nesta abordagem hipnótica, procura-se não introduzir qualquer conteúdo na indução. De modo que o próprio cliente tenha a liberdade de escolher o tipo de experiência que deseja ter.

Inspirado nas linhas teóricas apontadas por Milton Erickson e Betty Erickson, o objetivo principal da hipnose avançada é tratar todas as amarras invisíveis. Que estão escondidas na mente inconsciente e que impedem de atingir todo o sucesso.

Isso é possível porque a Hipnose Ericksoniana é uma das mais poderosas ferramentas de desenvolvimento humano. O que torna este tratamento essencial para desvendar todo o potencial de uma pessoa.

Além disso, existem muitos outros benefícios proporcionados com a hipnose avançada ou Ericksoniana como:

o aperfeiçoamento do poder de comunicação,

a potencialização das sessões nos contextos terapêutico, profissional e pessoal,

desenvolvimento de habilidades de liderança,

extração dos aprendizados produzidos no inconsciente,

novas mudanças de comportamento,

desenvolvimento pessoal e profissional e indução ao transe de forma compartilhada.

Portanto, já temos a resposta para a pergunta: o que é hipnose Ericksoniana?

É a que possui uma nova opção de cura através do inconsciente. Vem sendo uma grande aliada com pacientes que desejam mais autoconhecimento e lidar com seus problemas de maneira mais natural. Além de conseguir alcançar a cura de problemas de ordem psicológica a partir de si mesmo e de seus princípios.

 

Veja mais em: http://www.isec.psc.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....