O QUE FAZ UM HIPNÓLOGO?

Muitas pessoas querem saber o que faz um hipnólogo? O hipnólogo é o profissional que adquire certificação em hipnose, por meio de um curso especializado. Ele não precisa, necessariamente, ser um médico ou psicólogo.

O que faz um hipnólogo é servir de guia para a pessoa que deseja se submeter à hipnose. Ele pode trabalhar com o método de duas maneiras: como tratamento terapêutico (hipnose clínica) ou como meio de entretenimento (hipnose de palco).

O hipnólogo, ao contrário do que muita gente ainda acredita, não trabalha com nenhuma técnica sobrenatural ou mística (hipnose não é coisa de outro mundo). O profissional utiliza recursos comprovados cientificamente para trabalhar com os estados fisiológicos do cérebro do paciente.

Basicamente, ele irá ser o orientador do estado de relaxamento do cliente. É ele quem irá estabelecer a comunicação direta com o subconsciente da pessoa, dando sugestões de mudanças de comportamento que ajudarão o paciente a se curar de distúrbios e transtornos mentais.

O que faz um hipnólogo?

Se você deseja se tornar um hipnólogo é preciso realizar um curso de hipnose. Atualmente, existem várias instituições de ensino e institutos que oferecem diferentes modalidades, sendo elas: presencial, semipresencial e EAD (Educação a Distância). Clique aqui e conheça o curso online de formação em Hipnose do ISEC – Instituto de Psicologia Ser e Crescer

Escolher um bom curso de hipnose é essencial para que você se torne um excelente profissional. Procure saber quais sãos os conteúdos aplicados em sala aula, bem como o método didático utilizado. Além disso, é interessante saber quem são os profissionais que compõem o quadro docente.

O tempo de duração e o investimento de um curso de hipnose podem variar muito de instituição para instituição. Mas você não deve se prender a esse fator na hora de escolher um. Opte por aquele que oferecer mais qualidade para você se tornar um bom hipnólogo clínico.

 

Dúvidas comuns sobre o que faz um hipnólogo e a hipnose.

Como muitas pessoas ainda desconhecem o uso terapêutico da hipnose existem algumas perguntas comuns que as pessoas sempre fazem a um hipnólogo. É essencial que você tenha as respostas desses questionamentos na ponta da língua na hora de falar com um possível cliente.

  • Hipnose realmente funciona? Sim, ela é uma técnica comprovada cientificamente que tem sido amplamente utilizada no tratamento terapêutico de diversos transtornos mentais.
  • Qualquer um pode fazer um tratamento com hipnose? Sim, qualquer pessoa pode passar por um tratamento com hipnose. O que acontece é que existem alguns casos onde a técnica não tem resultado, são eles: senilidade, psicoses, epilepsia e esquizofrenia.
  • Um hipnólogo poderá me dar qualquer ordem durante a hipnose? Não, o profissional só irá te dar sugestões que alteram pequenos fatores comportamentais. Além disso, seu subconsciente, apesar de estar em um estado de relaxamento, só irá aceitar sugestões que não te causem nenhum mal.
  • Quanto tempo leva para tratar um distúrbio? Isso varia bastante de caso para caso. Em alguns, o tratamento pode durar um sessão, em outros podem ser necessárias dez. Em média, em apenas 12 sessões (três meses), o paciente já consegue bons resultados para casos mais complexos.
  • A hipnose pode ser aplicada em conjunto com outras terapias? Sim, inclusive, é bem comum que a técnica terapêutica seja utilizada em conjunto com outras, como, por exemplo, a psicanálise e a terapia comportamental.

É essencial que um hipnólogo saiba como responder essas e outras questões para passar confiança para seu possível paciente. Lembre-se sempre que o profissional de hipnose deve transmitir segurança.

Dicas para mostrar os benefícios da hipnose

Se mesmo respondendo todas as dúvidas do seu cliente, ele ainda parece inseguro em fazer o tratamento com hipnose, mostrar os benefícios da técnica pode convencê-lo de vez.

Cite, por exemplo, que dentre as técnicas terapêuticas, a hipnose é a que obtém o maior grau de eficácia na recuperação do distúrbio, cerca de 93%. Além disso, o tempo de duração desse tipo de tratamento é bem mais rápido do que os demais, logo, o investimento financeiro é menor.

Fale também sobre o poder do estado de relaxamento total. Um transe de 15 minutos, por exemplo, equivale a um sono profundo de quatro horas. Outro fator importante, é que a hipnose pode melhorar o desempenho das pessoas em provas, vestibulares e concursos públicos.

Lembre-se sempre que o hipnólogo deve ter total confiança no seu trabalho. Ele deve transmitir para o paciente, confiança e segurança na hora do tratamento com hipnose. Dessa maneira, com certeza você conseguirá se tornar um profissional reconhecido.

Veja mais em: http://www.isec.psc.br

Curso Presencial de Hipnose Clínica Neurossensorial
http://bit.ly/neurossensorial

Para informações sobre atendimento no ISEC de Copacabana – Rio de Janeiro-RJ
http://www.isec.psc.br/contato/

#HIPNOSENEUROSSENSORIAL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....