HIPNOSE: O QUE É NECESSÁRIO SABER.

Muitas pessoas querem saber sobre a hipnose e se de fato ela funciona ou não. Como muitos sabem, o que não faltam são mitos acerca dessa ciência milenar, e isso ocorre justamente pela falta de conhecimento  e maiores informações sobre o tema.

É importante salientar que a hipnose refere-se a um conhecimento extremamente antigo. Esse conhecimento é praticado desde o surgimento das antigas civilizações, como a babilônia e também a egípcia. Historicamente existem registros que abordavam temas acerca dos sonhos e também o estado inconsciente humano.

Grande parte desse conhecimento provavelmente se perdeu com o decorrer do tempo. Porém, muitos ensinamentos e também técnicas puderam ser amplamente estudados, aprimorados e desenvolvido para chegar no patamar que conhecemos hoje.

Portanto, essa grande ciência milenar cada vez mais ganha adeptos, principalmente por conta dos encantamentos que podem ser agregados pelos inúmeros benefícios propostos.

Confira a seguir nesse artigo as verdades acerca desse tema e como a hipnose pode ser uma grande aliada no tratamento de muitas pessoas!

 

O que você precisa saber sobre a hipnose, esse tratamento amplamente reconhecido!

Como já dissemos anteriormente, a hipnose refere-se a um tratamento milenar e é reconhecido como uma espécie de terapia complementar ou de cunho natural – sua realização constata muitos benefícios aos pacientes que são submetidos a sessões!

Isso ocorre devido ao fato de que grande parte dos tratamentos convencionais relacionados à cura de doenças ou demais problemas. geralmente buscam somente meios de tratar basicamente os sintomas. Muitas vezes sem haver um maior envolvimento mais consistente das causas.

Já a hipnose tem como foco central as questões que atingem os pacientes, procurando tratar a causa por meio de uma maior evolução eficaz.

Aniquilando mitos!

Mesmo diante de tantos pontos positivos, a hipnose ainda é cercada de mitos, principalmente pela aplicação de técnicas e uso equivocados acerca do tratamento.

Isso é muito comum quando nos referimos principalmente à “hipnose de palco”, que geralmente é realizada por pessoas em shows. Vale destacar que esse tipo de apresentação não tem nada a ver com a hipnose clínica em si. São perfis diferentes de hipnose.

A verdadeira hipnose clínica, ferramenta do profissional de saúde, refere-se a um tratamento extremamente sério. Ele visa proporcionar melhoras consideráveis para a vida de muitas pessoas.

Outro ponto é que as apresentações dos métodos em shows e até mesmo na televisão criam estereótipos acerca do método, evidenciando um total estado de inconsciência nas pessoas, sem que elas tenham alguma noção do que estão fazendo – mas isso é um total erro!

Vale salientar que a hipnose clínica, em nenhum momento, tem como objetivo alterar a consciência das pessoas e é totalmente seguro!

Quando uma pessoa resolve ser submetida ao tratamento?

Para isso é importante que ela esteja ciente de todos os procedimentos e técnicas que serão aplicados.

Isso para que se torne possível tratar mais substancialmente de todos os problemas.

Por esse motivo, o estado de consciência passa por uma modificação. Porém a pessoa permanece durante todo o tempo totalmente no controle da situação.

Quando mencionamos que “há uma modificação do estado de consciência”, estamos nos referindo ao fato de haver um maior foco no que está acontecendo durante a terapia. Outro ponto é que a hipnose é absolutamente segura e não acarreta nenhum tipo de risco para as pessoas.

 

Um tratamento sério e ético!

A hipnose é extremamente séria, reconhecida e totalmente ética.

Por meio de uma “sugestividade” o paciente consegue acessar seu inconsciente e assim conseguir realizar mudanças. Que podem ser acerca de seus hábitos e até mesmo comportamentos que possam ser considerados nocivos para a sua vida.

Como você pode avaliar, essa percepção é totalmente diferente da hipnose que estamos habituados a ver em shows ou na televisão. Geralmente, esse shows, revelam procedimentos focados no total “controle da mente” e demais situações. Muitas pessoas consideram até mesmo constrangedoras e exageradas!

Por isso é tão importante desmistificar esse tipo de interpretação com a realidade proposta pela hipnose!

O tratamento é totalmente sério, eficiente e não apresenta risco algum para o paciente.

Para isso existem profissionais qualificados para realizar essas sessões. Muitos são psicólogos e outros hipnoterapeutas formados!

Agora que você já conseguiu acompanhar esse artigo pode querer saber mais. Sendo assim pode, até mesmo se especializar. O melhor caminho é procurar um curso especifico e estudar todas as técnicas propostas no procedimento!

 

Veja mais em:

http://www.isec.psc.br

Curso Presencial de Hipnose Clínica Neurossensorial
http://bit.ly/neurossensorial

Para informações sobre atendimento no ISEC de Copacabana – Rio de Janeiro-RJ
http://www.isec.psc.br/contato/

#HIPNOSENEUROSSENSORIAL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....