O QUE UM PROFISSIONAL DE HIPNOSE FAZ?

Como grande parte das pessoas sabe iniciar uma nova profissão exige também um grande conhecimento prévio para que seja possível conquistar os resultados almejados. E nesse sentido, cada vez mais pessoas vêm se interessando sobre as técnicas e também sobre o que um profissional de hipnose faz.

A hipnose é uma carreira que exige estudo e preparação para que o profissional possa estar apto a iniciar sua empreitada para trabalhar como profissional desse estilo de terapia.

Se você deseja seguir esse caminho mas tem duvidas acerca de como um hipnoterapeuta atua junto a seus pacientes, confira algumas informações a seguir nesse artigo!

O que um profissional de hipnose faz – saiba como aprimorar o seu perfil profissional nessa área

Antes de mesmo de partir para o investimento de conhecimento dessa profissão, é interessante que o profissional priorize aprimorar alguns traços da sua própria personalidade.

Um hipnoterapeuta de sucesso deve possui uma série de atributos básicos, como:
  • Empatia
  • Paciência
  • Simpatia
  • Compreensão
  • Sensibilidade
  • Querer aprender sempre
  • Ter prazer em contribuir na ajuda a outras pessoas
  • Ter didática
  • Possui uma boa dose de ética e responsabilidade

Se por acaso você sentir ou achar que não possui algumas das características relacionadas acima, mas possua a grande vontade de seguir nessa área, pode considerar algumas soluções e alternativas, como considerar realizar tratamentos de orientação profissional junto a um profissional da psicologia ou até mesmo recorrer a treinamentos designados por um coaching.

O QUE UM PROFISSIONAL DE HIPNOSE FAZ?

A hipnoterapia consiste em um processo onde o terapeuta deverá usar recursos da hipnose como um caminho de comunicação junto ao seu paciente. Essa comunicação se dá diretamente na mente do indivíduo!

A hipnose é uma importante técnica que cada vez mais vem sendo procurada para que se tornar possível ultrapassar as questões relacionadas a um determinado problema. Isso ocorre por meio do estado de transe.

O transe hipnótico, quando feito durante uma sessão proporciona ao paciente a chance de quebrar padrões considerados limitadores e até mesmo  contribuir para que sejam feitas mudanças de crenças e também no comportamento do indivíduo.

Trata-se de um processo absolutamente natural e muito seguro, sendo considerada uma excelente opção para lidar com inúmeras situações.

Uma sessão de hipnose consiste basicamente em 5 etapas importantes. São elas:
  • Entrevista:

Logo na primeira sessão com seu paciente é preciso realizar uma pesquisa investigativa de qual será o problema a ser tratado. Nesse caso, o hipnoterapeuta precisa identificar quais são as possíveis causas ou situações que podem estar dificultando ou desenvolvendo maiores dificuldades para a pessoa que está em busca de tratamento.

O paciente deverá portanto revelar ao terapeuta todos os dados e informações necessárias para o andamento do tratamento. Assim, o profissional pode avaliar o melhor caminho a ser tomado. Podemos dizer que esse primeiro contato ajuda a estabelecer uma maior relação de segurança. Mais confiança de ambas as partes.

  • Indução ao relaxamento:

O cliente deverá ficar confortável durante a sessão. Geralmente se indicada que ele permaneça de olhos fechados e se entregue a uma sensação de relaxamento, calma, tranquilidade e até mesmo paz.

Diante disso, torna-se possível diminuir a frequência mental. Ou seja, ocorre o que chamamos de sono terapêutico.

  • Aprofundamento:

Ao aprofundar o relaxamento é possível conduzir que ele seja direcionado a um tipo de transe muito mais profundo. Nessa situação deixa-se de lado o filtro mais critico da consciência.

Ao se alcançar esse estágio torna-se possível ocorrer a comunicação mais direta com a mente inconsciente entre o paciente e o hipnoterapeuta.

Como curiosidade vale destacar que o sono terapêutico pode equivaler a praticamente 8 horas de sono fisiológico. Para se ter uma ideia de como o relaxamento é profundo.

  • Sugestões :

Nesse momento o paciente deverá estar em estado de transe e é possível iniciar o processo da terapia. Aqui é possível estabelecer e trabalhar todas as questões que motivaram o cliente a procurar esse tipo de terapia.

  • Saída do transe:

Depois de serem tratadas todas as questões e pontos acerca dos problemas do paciente. Ele poderá ser tirado do estado de transe e assim retornar ao seu estado normal.

O hipnoterapeuta deverá colocar os pontos tratados para o paciente e realizar as conclusões finais da sessão!

Se você quer saber mais sobre o que um profissional de hipnose faz. É interessante sempre buscar informações e cursos que possam contribuir com o seu crescimento e desenvolvimento profissional!

 

 

Veja mais em: http://www.isec.psc.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....