O TRATAMENTO COM HIPNOSE É BENÉFICO?

O tratamento com hipnose é benéfico? O tratamento onde se usa a hipnose como linha de abordagem se chama Hipnose Clínica. Ela é muito diferente da Hipnose de palco que normalmente as pessoas costumam ver pela televisão. Um hipnólogo que atende com Hipnose Clínica deve ter realizado um bom Curso de Hipnose, ou ser um profissional de saúde como um psicólogo, médico, fisioterapeuta ou, até mesmo, odontólogos.

Mesmo assim, muitas pessoas tem ceticismo e desconfiança pela hipnose e não sabem, de fato o que é uma hipnoterapia. Ela é vista ainda como um show de mágica, mas essa não é a realidade. Estudos científicos comprovam através do monitoramento do cérebro, que podemos ser submetidos à influência da hipnose, e que o tratamento da hipnose é benéfico para as pessoas.

Pesquisas feitas mostram como o cérebro reage durante as sessões de hipnose, e apesar da aparente sonolência do hipnotizado, os sinais de atividade intensa do cérebro são captados durante as sessões. Assim, o tratamento de hipnose é benéfico para que a pessoa possa se encontrar e ter acesso a informações que podem estar guardadas no seu subconsciente e assim estejam afetando a sua saúde.

o tratamento com hipnose é benéfico

O tratamento com hipnose é benéfico?

No Brasil, diversas técnicas de hipnose vêm se aperfeiçoando e ganham cada vez mais espaço e sabemos que o tratamento com hipnose é benéfico.

Na área da saúde, a hipnose vem sendo usada no tratamento de doenças, vícios, problemas psicológicos e até mesmo dores físicas. Os procedimentos são muito utilizados por profissionais como médicos, dentistas e psicólogos como parte dos tratamentos.

Além dos benefícios voltados aos tratamentos de saúde, a hipnose vem sendo utilizada no esporte, além de aperfeiçoamento pessoal e até mesmo na sedução.

Veja os benefícios comprovados resultantes de métodos e técnicas hipnóticas:
– Uso na sedução e conquista

Com o uso de palavras persuasivas, a hipnose pode ser uma arma da conquista. Por meio de palavras e expressões corporais, a hipnose pode exercer influência sobre o estado mental da pessoa seduzida.

– Auxilia na redução de peso

Esse método de hipnose é muito utilizado por celebridades. É possível atingir a perda de peso sem o uso de regime ou cirurgias. Nesse caso, a hipnose trabalha o subconsciente e o indivíduo e, entre as metodologias conhecidas existe o Método Resem ( Ressignificação Semântica das Estruturas Mentais), desenvolvido pelo Prof. Dr. João Oliveira em sua pesquisa de Mestrado em Cognição e Linguagem na UENF-RJ.

– Dando valor a memória

As técnicas de hipnose podem potencializar a capacidade de foco e concentração do cérebro, gerando estímulos que auxiliam no aprendizado e na conhecimento. Essas técnicas vêm sendo usadas por estudantes, a fim de desenvolver maior capacidade de memorização. Uma delas é a Ativação Neural que pode ser feita no ISEC – Instituto de Psicologia Ser e Crescer em Copacabana no Rio de Janeiro

– Desenvolvimento pessoal

A hipnose também pode ser uma boa ferramenta para melhorar os relacionamentos entre as pessoas, explorando o desenvolvimento pessoal, resultando em melhorias no círculo familiar, profissional e social.

– Acabar com vícios e maus hábitos

O tabagismo, o alcoolismo e as drogas são vícios que podem ser controlados através das técnicas de hipnose. A pessoa com comportamento ansioso, em função dos maus hábitos, podem ser tratados combatendo ansiedade, o stress e o nervosismo.

– Ajuda na impotência sexual – Disfunção erétil

A impotência sexual masculina é outro problema resolvido com a hipnose. Com o indivíduo em transe, o tratamento consiste no foco emocional, onde as possíveis causas são descobertas.

– Diminui dores e desconfortos

Diversas dores lombares e musculares podem ser tratadas com técnicas de hipnose. O processo proporciona o relaxamento muscular e o alívio da dor, tudo através da mente. Isso pode incluir acupuntura e outras técnicas.

– Uso no desempenho esportivo

No esporte é possível adquirir o controle da ansiedade e a melhora do desempenho do atleta com as técnicas hipnóticas. O foco é a mente do atleta, gerando autocontrole e autoconfiança. Assim como o aumento da concentração, deixando o esportista focado.

O tratamento com hipnose é benéfico porque pode cuidar de vários setores da qual a pessoa esteja inserida. De fato, independente de qual problema você esteja precisando, a hipnose poderá ser a solução.

Veja mais em:

http://www.isec.psc.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....