SAIAS: MIDI OU LONGA?

O inverno está chegando e com ele várias tendências de saias para enfrentar o friozinho. Elas são peças essenciais no guarda-roupa ou closet de qualquer mulher. Nesse ano, as apostas são alguns estilos que brilharam nas passarelas mais glamorosas do mundo.

Além de versáteis, as sais podem compor tanto looks para o dia a dia, quanto para ocasiões especiais, sociais e festas. Tudo vai depender da composição de peças que você irá fazer.

Nesse inverno, elas chegam com os mais variados estilos, estampas e cortes, mas, principalmente, com uma pegada retro e vintage. Os tecidos brilhosos também voltaram com tudo. O veludo molhado e o cetim estão em alta, deixando as saias com um toque do glamour hollywoodiano.

saias para enfrentar o friozinho

Anos 70 e 80 são as tendências de saias para o inverno

Relembrando o estilo do filme “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, as tendências de saias dessa estação têm forte inspiração nas décadas de 70 e 80.

Balenciaga, Givenchy e Sonia Rykiel, por exemplo, foram destaques na Semana de Moda de Paris Inverno 2017, com looks seguindo essa pegada.

Reinterpretando tendências de saias que fizeram sucesso na década de 70, as coleções apresentam peças que abusam das estampas com pequenos desenhos, principalmente florais e python. Além disso, a paleta de cores segue tons mais pastéis, como o bege, o creme e o amarelo claro.

Já a Kenzo e a Saint Laurent também ganharam os holofotes das passarelas parisienses, apostando no estilo gritante da década de 80.

As cores vibrantes, juntamente com os tecidos metalizados e acessórios em couro ecológico, compuseram as peças.

De modo geral as saias longas são a grande tendência desse inverno, mas nada te impede de usar um modelo midi, lápis ou envelope, desde que a composição do look fique harmoniosa.

Saia Plissada: o Coringa que todo mundo precisa ter no guarda-roupa

Uma das tendências de saias que mais tem aparecido nas passarelas é a saia plissada, que é uma excelente pedida não só para o inverno, como, também, para outras estações do ano.

Podendo ser longas, curtas ou midi, as peças são as queridinhas de quem gosta do Street Style.

Além disso, por ser uma tendência que de tempos em tempos cai no gosto dos estilistas,  a saia plissada é facilmente encontrada no fast fashion, ou seja, é uma opção bem em conta.

A queridinha nesse inverno promete ser a saia plissada metalizada.

Trazendo o estilo único da década de 80, juntamente com romantismo e charme do plissado, o modelo é uma ótima pedida para você que quer mostrar elegância e brilho seguindo as tendências de saias desse inverno.

Três dicas para acertar na saia

Se você quer usar a peça, mas não sabe que tamanho, modelo, ou cor ficam melhores para seu corpo, três dicas básicas e simples podem te ajudar. Mas, lembre-se sempre, você deve se sentir confortável e bela acima de qualquer coisa.

  • Mulheres Altas e magras: O segredo é usar peças de todos os comprimentos, mas, com tecidos mais pesados. A transparência também é uma ótima pedida, pois, dá um toque sensual, mas sem perder a elegância do look.

 

  • Mulheres Baixas e acima do peso: Engana-se quem fala que saia é apenas para mulheres magras e altas. Se você é baixinha e mais gordinha, você também pode e deve usar essa peça.

 

Nesse caso a dica é abusar das saias longas, principalmente as plissadas. Além de elas afinarem a cintura, também alongam a silhueta dando um ar elegante a qualquer look.

 

  • Composições equilibradas: A última dica para você perder o medo de usar saias de vez é montar looks equilibrados. O que isso quer dizer? A saia tem que se destacar, mas deve conversar com as demais peças.

 

Se você quiser usar uma saia plissada rosa choque, anos 80, busque também uma camisa com um corte mais assimétrico.

Além disso, se você quiser dar um toque mais social, abuse dos blazers e casacos. Eles dão um ar superelegante ao look oitentista.

Essas tendências, além de trazerem o estilo retro, são opções que podem ser facilmente encontradas fora das grandes passarelas.

Você pode achar alguma peça que siga as inspirações de coleções famosas em lojas de departamento ou no seu guarda-roupa.

 

Conheça um curso de Autoestima online clicando aqui

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....