TERAPIA COM HIPNOSE: COMO FUNCIONA ?

Terapia com hipnose: isso funciona? Também denominada como “hipnose clinica”. Essa terapia funciona como um tipo de auxilio para a realização do estado alterado de consciência. Também conhecido como estado de transe.

O procedimento da terapia com hipnose deve ser impreterivelmente realizado por um profissional capacitado. Sendo seu principal objetivo é auxiliar seus pacientes a encontrarem as eventuais causas e motivos de seus problemas emocionais. Como por exemplo, algum tipo de trauma para que possa ocorrer o ressignificado.

Trata-se de uma terapia com resultados conquistados de maneira progressiva. Considerando, até mesmo, um curto prazo de tempo (dependendo do caso) em relação a outros tipos de tratamentos.

Diante de tantos benefícios e relatos de sucesso ainda assim existem pessoas que possuem dúvidas sobre sua eficácia.

Por esse motivo vamos descrever mais sobre esse assunto. Assim será possível compreender como a terapia com hipnose pode ser excelente para muitas pessoas.

Como funciona a terapia de hipnose – Entenda o conceito

A hipnose nada mais é do que uma técnica. Por meio de um relaxamento profundo o paciente consiga estabelece uma maior concentração. O estado alterado de consciência.

Nessa situação, ele poderá manter o estado de lucidez, tendo a sua atenção focada durante toda a sessão de hipnose.

Um dos pontos mais importantes da sessão de hipnose é a comunicação entre paciente e terapeuta. Isso porque nesse momento o paciente deverá estar em um estado propenso a ideias e sugestões. Nesse sentido o terapeuta deve conduzi-lo até o ponto almejado do tratamento. Levando ao foco principal até o ponto onde é necessário ocorrer o processo de ressignificação.

 

Quem pode fazer tratamento por meio de hipnose?

É importante salientar que toda e qualquer pessoas pode ser submetida ao tratamento de hipnose. Porém, algumas pessoas podem acabar sendo mais suscetíveis do que outras. Assim, algumas podem obter resultados de maneira mais progressiva e em um curto prazo de tempo.

Grande parte das pessoas que recorrem a esse tipo de tratamento geralmente é acometida por alguma patologia, dores ou até mesmo problemas psicológicos. Sintomas psicossomáticos ou não.

Mas, é importante que o paciente em questão esteja verdadeiramente aberto ao perfil e estilo do tratamento proposto pela hipnose. Somente assim os resultados poderão ser de fato mais eficientes e realmente satisfatórios.

Existem também algumas exceções de pacientes que não são indicados para seguir esse tipo de tratamento. Geralmente esse tipo de caso refere-se à pessoas que possuam algum tipo de surto psicótico ou que possuam distúrbios mentais ou debilidade. Nesses dois últimos casos torna-se menos possível conseguir estabelecer foco durante a terapia, e por isso o procedimento pode não atingir plenamente os efeitos desejados.

 

Como funciona a terapia com hipnose?

A sessão de hipnose  poder ser uma grande aliada para sanar diferentes tipos de questão e ainda trabalhar em conjunto com inúmeros tratamentos diferentes, bem como sanar muitos problema de cunho emocional e/ou comportamental.

Ela contribui  para propor mudanças fisiológica, comportamentais, e claro,  psicológicas nos pacientes que se submetem às técnicas propostas, bem como ajuda a promover uma percepção mais elevada sobre sua eventuais atitudes e de seu entorno.

O hipnoterapeuta deve propor uma série de estímulos durante a realização da sessão – tudo isso para induzir ainda mais o paciente de maneira mais direta à sua autoestima, e por meio dela, poder refletir a respeito de outros aspectos, como o sistema imunológico e também metabólico.

Outro ponto que merece destaque é o fato de que a hipnose agrega capacidade de se trabalhar de maneira direta às memórias e também mudar a relação do paciente sobre outras questões que possam ser consideradas mais traumáticas.

CURSO DE HIPNOSE NEUROSSENSORIAL

Como se tornar um hipnoterapeuta de sucesso?

Uma dica interessante para quem deseja praticar a terapia com hipnose é recorrer a cursos que possam contribuir para seu conhecimento!

Esses cursos preparatórios focados nas teorias e técnicas acerca do hipnotismo são essenciais para que o profissional consiga adquirir uma boa base de informações e esteja mais preparado para lidar com os diferentes perfis e necessidades de seus pacientes.

O mundo acerca do hipnotismo é extremamente rico e curioso, e o conhecimento certamente é algo que permanecerá constantemente ao lado de quem deseja se profissionalizar mais e mais! Portanto, se você deseja saber como funciona a terapia de hipnose, procure manter-se sempre aberto a todas as informações que permeiam esse assunto.

 

Veja mais em sobre atendimento e cursos de hipnose em:

http://www.isec.psc.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando....